quarta-feira, 13 de abril de 2011

Urgente !!! Aviso Importante !!!

O Noticiário de Sobradinho agradece a todos os nossos leitores pela atenção. Isso é muito importante para nós que fazemos o Blog. Nosso público cresce a cada dia, e vc é parte importante disso. Porém vc que gosta de ler nosso site também precisa participar, agradecemos a todos que fazem comentários, e pedimos também que todos os nossos leitores participem da pesquisa 
                                          DEMOCRACIA ONLINE.
Só com a sua participação e com a importante opinião de nossos leitores poderemos fazer uma sociedade mais justa, e fraterna, por isso participe, vote,  avise e convide todos os seus amigos para votar na pesquisa,  mostre sua força agora, nós precisamos saber o que vc gosta de ler, para que possamos publicar um Noticiário de Sobradinho que seja aquilo que a Sociedade deseja,  para que possamos realizar de fato a DEMOCRACIA ONLINE.
                                          Fica aqui o nosso muito obrigado aos nossos importantes leitores e comentaristas, sinceros agradecimentos da Equipe do Noticiário de Sobradinho.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Suco de maracujá tranquiliza vereadores


Sobradinho


Depois de uma grande confusão na câmara de vereadores entre os vereadores Gabriel Lustosa e Sales em discussão, e que o presidente do legislativo Ranilson Nery deu a receita para quem está nervoso,"   é somente tomar suco de maracujá". Isto aconteceu na sessão ordinária do dia 31 de março, parece que a receita do presidente da câmara prevaleceu. Na sessão do dia 07 de abril, o clima foi outro; ninguém brigou, todo mundo ficou bem comportado de tal modo que o vereador Carlos Passos, chamou o vereador Manoel Messias, de Emanoel Messias aumentando mais uma letra no nome do parlamentar do PV. E o vereador CíceroAlves (Cicinho da madecom) usou a tribuna e questionou dizendo que Messias havia lhe chamado de ator" o edil do PV, disse que não falou no sentido pejorativo, que ator é um grande profissional. Concluiu Messias!

sábado, 9 de abril de 2011


Sobradinho foi palco para mais um crime na tarde de hoje (08/04) por volta das 14 horas. O senhor José Araújo da Silva (popular Zezinho ceguinho) de 50 anos foi vítima de disparo de arma de fogo quando se encontrava com seu filho adolescente de 13 anos e mais um rapaz conhecido como James Deam.

Segundo informações, as vítimas vinham de uma roça quando pararam para pedir água. Logo em seguida dois homens em uma moto Bross de cor azul e com a placa virada, aproximaram das vítimas, o que estava no carona disparou contra o Zezinho e o James que correu mesmo ferido no pescoço, enquanto o deficiente visual caiu com um tiro no rosto. O garoto na hora se refugiou em uma das casas da rua. A arma usada pelos assassinos foi um revolver calibre 38, os mesmos tomaram destino em direção ao Matadouro Municipal. Segundo informações, as vítimas tinha envolvimento com drogas e roubos.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e ambas iniciaram buscas e investigação para solucionar o crime. O Conselho Tutelar também foi acionado para atendimento ao adolescente que se encontra em sistema de proteção. Até o momento não se sabe o motivo e nem quem são os autores do crime.

Souza agente policial aniversariante do dia

Sobradinho

Quem está aniversariando neste sábado, é o agente policial, Souza Filho" desejamos ao amigo Souza, muitas felicidades que Deus o abençoe e que continue sendo está pessoa maravilhosa admirada por todos os seus amigos. Parabens Souza !

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vereador de oposição elogia o prefeito Genilson Silva

Sobradinho


Em sessão ordianária na câmara de vereadoes de Sobradinho às 19:30 do dia 07 de abril, o vereador de opisição Gabriel Gomes de Farias (Gabriel Lustosa) elogiou o prefeito municipal de Sobradinho pela retomadas das obras que foram paralizadas em virtude ao pleito eleitoral. Lustosa disse, que é um dever dele como representante do povo aplaudir o prefeito no momento em que está trabalhando e criticar quando for necessário. Finalizou

Vereador do PV faz homenagem a jornalistas

Sobradinho


Quinta-feira 07 de abril,  Dia do Jornalista" o vereador do PV, Manoel Messias, usou a tribuna da  Câmara Municipal de Sobradinho, para homenagear a todos os jornalistas da região. Segundo o parlamentar do partido verde, os jornalistas têm prestado um serviço ao nosso país" na marioria das vezes, coloca até as suas próprias vidas em risco, afim de deixar à população bem informada de tudo aquilo que está ocorrendo no que diz respeito às notícias regionais, estaduais , nacionais e Internacionais. Messias elogiou o trabalho do jornalista e radialista Francisco Ferreira pelo serviço prestado ao Município de Sobradinho, na área da informação com credibilidade e honestidade. falou também a respeito do blog noticiário de Sobradinho com poucos dias de existência, tem mostrado muita qualidade e responsabildade através do seus diretores: Francisco Ferreira, Anselmo Brito e Laudelino Alves (Dadá). Finalizando, Messias desejou sucesso para o novo veículo de comunicação de Sobradinho

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SineBahia emprega muita gente em Sobradinho

Segundo o coordenador do departamento de gerações de renda do SineBahia em Sobradinho, Carlinhos Poeta, o SiniBahia atualmente tem colocado do mercado de trabalho cinquenta e nove pais de família, sendo trinta e três na construção civil no próprio município e vinte e seis na agricultura. E o CredBahia tem liberado semanalmente, em média de quinze mil reais para o microempreendedor, dinheiro este, que movimento a economia do município.

Sandro Negrinho apronta mais uma

Alexandro Nunes, conhecido por Sandro Negrinho apronta mais uma" segundo Francisco Laranjeira presidente do Sinserb, Sandro Negrinho acaba de entrar com uma ação contra o Sinserb pedindo 50.000,00 (cinqueta mil reais) de indenização por danos morais. Segundo Laranjeira, o mesmo não tem casa própria" e pretende confiscar a sede da entidade. Enfatizou Laranjeira.

esquenta o clima para eleições no Sinserb

Sobradinho


Esquenta o clima para as eleições no Sinserb, para o biênio 2011/2013 que serão realizadas nos dias 02 e 03 maio do corrente ano, com urnas itinerantes. O candidato da nova diretoria é o moderado Antonio Cipriano Filho, administrador e professor. Segundo os sábios foi uma boa escolha. O mesmo promete não misturar a política sindical com a política partidária. Disse Cipriano, vou manter a mesma postura da atual diretoria, ou seja, negociar sempre.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Projeto de Ação Comunitária de Sobradinho teve a visita da Primeira Dama da Cidade, Marizalva Silva, Secretária da SASE.

O Projeto de Ação Comunitária de Sobradinho teve a grata satisfação de receber, no dia 21 de março de 2011,a visita da Primeira Dama da Cidade, Marizalva Silva, que está à frente da Secretaria da SASE.
Que, aliás, está desempenhando com muita propriedade, o seu papel social, junto às Entidades Sociais de Sobradinho. Não obstante, na realidade, o trabalho social é responsável pela transformação de novas atitudes e comportamentos na vida das crianças e dos adolescentes de nossa comunidade. É lançando um novo olhar e atuando de maneira ativa e persistente que podemos de fato transformar...
Entretanto, sabemos que a primeira educação deve vir da família, para depois dar continuidade no processo escolar, e, por conseguinte, evoluir somando com o apoio do social, que adequará todos estes valores e transformará cada criança em um novo ser. Objetivando assim, novas oportunidades, através da arte, de novos saberes, do respeito e do resgate dos valores sociais e culturais que estão inseridos dentro de cada um de nós.
A valorização do ser humano é a nossa proposta de trabalho: O Respeito e o Amor é a palavra de ordem do Projeto Sobradinho.
          Salientamos o apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho, e que inseridos nesta luta, possamos transformar crianças e adolescentes carentes e desesperançados, em jovens confiantes, capacitados e esperançosos de um futuro mais digno... Transformando-os em cidadãos do futuro, jovens críticos e conscientes... 
Fotografia e Texto enviados por:                         
                               Maria Auxiliadora Silva de Brito, Coordenadora Pedagógica do Projeto de Ação Comunitária de Sobradinho.

Começam as articulações para a sucessão municipal do ano que vem.

Sobradinho,


Muitos pre-candidatos à sucessão municipal em Sobradinho no ano que vem, já estão se articulando, a exemplo de Luiz Vicente, que foi candidato a prefeito, na eleição passada e derrotado pelo atual prefeito, Genilson Silva. Outro postulante a prefeitura da terra da barragem é o empresário do ramo de farmácia Paulo Lima. Josefa Rita da Silva, (zefinha do sindicato) , se diz candidata; o empresário do ramo de supermercado, Carlinhos Paraíba, confirmou que também entrará na disputa. Há comentários que o ex-presidente da camâra Geraldo Filho, é outro que estará firme para concorrer a prefeitura municipal de Sobradinho. Por enquanto só existem dois candidatos já conhecidos da população sobradinhense; é o prefeito Genilson Silva, que tem direito à reeleição é o candidato natural do PT, e o partido dos trabalhadores deve confirmar o seu nome, até porque vem realizando uma boa administração. E o advogado, Luiz Vicente, filho do ex-prefeito Luiz Berti!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Domingos funcionário público exemplar.

O funcionário público Domingos, tesoureiro da prefeitura municipal de Sobradinho, é considerado pelo povo, um funcionário público exemplar, trata todos com igualdade, sem nem uma diferença. chega cedo ao trabalho, e não mostra nem uma dificuldade naquilo que está ao alcance. Quando as pessoas o procuram, o mesmo está sempre com sorriso alegre para a atender à população. Parabens Domingos, e que voce continue sempre assim. Porque o mais importante do funcionário público é  atender bem às pessoas. Parabens!

Sobradinho está de cara nova

Sobradinho
A administação atual, encontrou o município numa verdadeiramente calamidade pública, sem crédito de comprar uma caixa de fósforo. Os prestadores passavam até seis meses, sem receber os seus vencimentos. Os comerciantes não confiavam na admonistração pública. Não havia mais interesse de continuarem na cidade. Pois os gestores anteriores, deixaram uma divída que comprometeu toda recadação do município. Foram muitos meses de dificuldade. Mas o povo de Sobradinho, tinha esperança de dias melhores. E aconteceu: asfaltamento da av. José Balbino, que estava há muito tempo esburacada. Recebeu novo asfalto, feito com durabilidade para chegar até vinte anos. Na área de saúde, PSFs, funcionando vinte e quatro horas, O samu, (serviço de atendimento móvel de urgência) com profissionais treinados, com médicos, enfermeiros e auxiliar de enfermagem com platão de 24h. Hoje, o povo de Sobradinho voltou a sorrir!!

Recomeçam as obras do estadio Apolônio Sales

Sobradinho,

Depois de muitas critícas da oposição, as obras do estadio Apolônio Sales, foram reiniciadas, desde do dia 04 de de abril. O estadio Apolônio Sales é uma aspiração de todos os desportistas do povo de Sobradinho. Pois será uma praça de esporte que vai a atender a todos os desportistas sobradinhenses. é mais um compromisso da administração municipal, que em muito em breve será cumprido.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

viva a terra da barragem

Sobradinho cidade que recebe pessoas oriundas de todos os estados.

Erra agora, e paga na eleição !!!

Sobradinho


O povo de Sobradinho a cada dia que passa, está perdendo a confiança na classe politíca, o vereador é o politíco mais perto do povo; serve de elo, entre a população e o executivo. Na pratica isso não acontece; a coisa mais dificil em Sobradinho, é voce encontrar um vereador andando pelas ruas da cidade. Na época de eleição, eles estão sempre e sempre, nas portas dos eleitores, com a finalidade exclusiva de pedir votos. Muitos políticos são especialistas na arte de enganar; estamos questionando a respeito de Sobradinho, porque escolhi esta cidade hospitaleira para viver. Tenhos certeza absoluta, que o povo da terra da barragem dará a resposta a estes políticos que não têm compromisso com a sociedade sobradinhense, no proximo pleito eleitoral. O povo os coloca no poder e também os tira. O povo é sábio"

Sobradinho é uma cidade linda

Sobradinho


Cantada em verso e prosa. Tu és a cidade mais linda do mundo!

domingo, 3 de abril de 2011

Confusão na Câmara de Vereadores de Sobradinho

VEREADORES DISCUTEM E QUASE VÃO ÀS VIAS DE FATO EM SOBRADINHO
domingo - 03/04/2011 


Continua repercutindo em Sobradinho a confusão que aconteceu na câmara de vereadores na última quinta-feira, dia 31, quando o vereador Sales, líder do prefeito, que estava inscrito para falar no grande expediente, se recusou, questionando que o tempo havia extrapolado e que o presidente do legislativo teria que obedecer ao regimento interno da casa, que estabelece uma hora para o pequeno e grande expediente.
O presidente da câmara Ranilson Nery, não quis ouvir o parlamentar. “Na administração anterior o vereador Sales fazia o que queria, mas comigo, a situação é diferente. Os trabalhos vão continuar”, disse Ranilson Nery. Em seguida anunciou o vereador Cícero Alves que falou aproximadamente  cinco minutos, no  grande expediente, o vereador inscrito tem direito a vinte minutos de pronunciamento.
Logo depois, o vereador Miguel Alves de Faria, conhecido por Gabriel Lustosa, usou  a tribuna e foi interceptado  pelo edil  Sales  que pedia ao presidente  da câmara  que respeitasse o  regimento interno  da casa legislativa.
O presidente Ranilson Nery, disse a Sales, que o  mesmo  estava  nervoso e que tomasse suco  de maracujá, e mais, “se  o  senhor  não  estiver gostando que se retire  do plenário. O  vereador disse que  não se retiraria, pois foi eleito pelo povo para representá-lo  naquela  casa”.
Ranilson Nery usou das prerrogativas de presidente e deu por encerrada a sessão. O vereador Gabriel Gomes de Farias, insatisfeito porque não falou, chamou o vereador Sales de “moleque” três vezes consecutivas e quase vão às vias de fato no plenário da Casa.


Por Francisco Ferreira

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Parabéns ao nosso Diretor de Jornalismo

A Equipe do site Noticiário de Sobradinho e seus colaboradores tem a satisfação de parabenizar o nosso querido Diretor de Jornalismo, o Popular Ferreira...Esse menino quando crescer vai dar um trabalho...

Em nome de todos os nossos colaboradores, nossos mais sinceros votos de sucesso e felicidade para Ferreirinha.

Assinado, José Anselmo, Diretor Adm do Site Noticiário de Sobradinho.